Agradecemos a todos que de uma forma ou de outra colaboraram para o êxito da novena e festa em louvor a Nossa Senhora do Carmo, que todos sejam abençoados!
Untitled Document
Untitled Document
Semana - Santa
01/04/2012
Momento de oração, refexão e silêncio
Fotos

Semana Santa...

Sempre e por toda a parte trazemos em nosso corpo a morte de Jesus, a fim de que a vida de Jesus seja também manifestada em nosso corpo”(cf. 2Cor4,10).

Somos convidados  nessa semana a viver com muita fé  a paixão, morte e ressurreição de Jesus.

A semana santa inicia-se com o Domingo de Ramos onde com os nossos ramos acolhemos “aquele que vem a nós como humilde rei servidor”.

O tríduo pascal inicia-se na quinta-feira santa e vai até o domingo de páscoa.

Na quinta-feira santa com a missa do Lava-pés,fica bem forte para nós o exemplo de amor ao próximo e o gesto de humildade de Jesus. “Eu vim para servir, e não para ser servido”.Vivenciamos também a Instituição da Eucaristia e do sacerdócio.”Isto é meu corpo, isto é meu sangue”. Façam isto em  memória de mim”. Após a celebração  acontece a “Transladação do Santíssimo”onde no silêncio e no recolhimento  somos convidados à adoração .

Sexta-feira-santa, dia de jejum e abstinência de carne fazemos memória  da Paixão e Morte de Jesus.  Devemos guardar o  silêncio numa atitude  de oração e contemplação.A celebração desse dia  se dá em três partes: liturgia da Palavra,adoração da Cruz, com o tradicional beijo. Quando beijamos  a Cruz “árvore da vida” aclamamos e  adoramos o Cristo que deu sua vida por nós.Recebemos também a comunhão.

Sábado santo :tempo de silêncio , ficamos à espera da Vigília Pascal.

A Vigília Pascal é o ponto alto de todo o ano litúrgico. Esta noite santa, em que Jesus ressuscitou, deve ser considerada como  “mãe de todas as santas vigílias”. Nesta celebração temos a bênção do fogo novo, o canto do “Exultat"; as leituras do Iº e do IIº Testamentos.

O Domingo de Páscoa é a festa maior. É a vida que vence a morte.  É o início  do Tempo pascal  que se prolonga até o domingo de Pentecostes .

Que nesta páscoa, lutemos por mais vida, e por mais saúde para todos.

Colaboração- Maria Geralda Silva

Por: Maria Geralda Silva
 Formação
Untitled Document

Paróquia Nossa Senhora do Carmo - Diocese de Patos de Minas

© Copyright 2011 PNSCARMO. All Rights Reserved


Desenvolvimento: Junio Wallison Miranda Design: Quele Pereira